Comentando a seletiva da Alemanha para o Eurovision 2023


Hallo! Willkommen bei Melodien und Noten! Está escrito literalmente "Olá! Sejam bem-vindos ao Melodias e Anotações!" em alemão. Hoje vamos comentar a única seletiva que ouvi mais de uma música entre as 4 do último fim de semana. Ou seja, nada de Moldávia, Sérvia e Islândia.

Nessa que foi a seletiva com nome mais difícil da temporada de NFs. "Somente" Unser Lied für Liverpool, (Porque choras Suécia, Islândia e Finlândia?) tivemos algumas surpresas na classificação final, mas acabou com um dos favoritos levando o direito de representar os alemães em Liverpool

8o Lugar - Patty Gurdy com "Melodies of Hope" - 56 pontos

Uma das favoritas pré-show e que decepcionou a todos já no ensaio. Uma apresentação vazia e que não combinava com o folk da música. Ela já não tinha voz e ainda tentou forçar. Não deu, apesar do clima de "já ganhou" entre os fãs antes dos ensaios

7o Lugar - René Miller com "Concrete Heart" - 62 pontos

Logo acima da Patty, o lanterna do voto popular. empatado com a próxima música, René Miller trouxe uma música e apresentação genéricas que apesar de EU gostar, não funciona no mundo eurovisivo.

 6o Lugar - Anica Russo com "Once Upon a Dream" - 65 pontos

A lanterna do voto popular junto do René Miller foi um dos melhores ao vivo. A única explicação para o flop no voto popular é a música fraquinha que a cantora trouxe. Se tivesse o staging dela na apresentação da Patty, teríamos outro resultado na seletiva!

5o Lugar - Lonely Spring com "Misfit" - 70 pontos

Uma das minhas favoritas da seletiva, o grupo Lonely Spring trouxe o rock rebelde que remete a muitas adolescências ao palco. Gosto demais do estilo e do clipe, mas falharam feio no ao vivo com um monte de "fãs" no palco (foram usados manequins na apresentação) e o 5o lugar seria justo se a próxima música estivesse atrás deles...

4o Lugar - Trong com "Dare To Be Different" - 71 pontos

A música incentiva ser diferente, mas a música é igual a tantas da temáticas. E os gritinhos durante a apresentação foram pura vergonha alheia. 52 pontos do júri explicam a colocação dessa música tenebrosa!

2o/3o Lugar - Will Church com "Hold On" - 111 pontos

O vice empatado faz jus ao nome. MÚSICA DE IGREJA. Pode facilmente entrar em um culto de igreja americana. Motivacional, não me surpreende ele e o Trong irem tão bem no júri. Will teve só dois pontos a mais que a anterior no voto popular (21 a 19) mas o júri amou e ele ganhou com eles.

2o/3o Lugar - Ikke Huftgold com "Lied Mit Gutem Text" - 111 pontos

A última colocada do júri e segunda do voto popular. Essa obra musical satírica teve meu voto durante a votação online pelo bom humor dela disfarçada de agressividade do idioma. Com frases que traduzidas ficam "Nós finalmente precisamos de uma música sem drogas / Finalmente uma música com boas letras / La la la" ela me cativou, cativou o público alemão no geral e mereceu o vice.

1o Lugar - Lord of The Lost com "Blood & Glitter" - 189 pontos

"Sangue e glitter" serão levados a Liverpool! A Alemanha optou pelo rock acessível e não tão agressivo da banda Lord of The Lost. Eu particularmente acho repetitiva e vazia a música. Mas venceu com folga o voto popular (146 pontos, contra 101 do segundo lugar) então só me resta comentar aqui! Parabéns ao grupo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artistas que descobri através do Eurovision

Eurovision 2023 em uma poesia

Análise da Semifinal 2 do Eurovision 2023