Comentando a seletiva da Alemanha para o Eurovision 2023
Hallo! Willkommen bei Melodien und Noten! Está escrito literalmente "Olá! Sejam bem-vindos ao Melodias e Anotações!" em alemão. Hoje vamos comentar a única seletiva que ouvi mais de uma música entre as 4 do último fim de semana. Ou seja, nada de Moldávia, Sérvia e Islândia.
Nessa que foi a seletiva com nome mais difícil da temporada de NFs. "Somente" Unser Lied für Liverpool, (Porque choras Suécia, Islândia e Finlândia?) tivemos algumas surpresas na classificação final, mas acabou com um dos favoritos levando o direito de representar os alemães em Liverpool
8o Lugar - Patty Gurdy com "Melodies of Hope" - 56 pontos
Uma das favoritas pré-show e que decepcionou a todos já no ensaio. Uma apresentação vazia e que não combinava com o folk da música. Ela já não tinha voz e ainda tentou forçar. Não deu, apesar do clima de "já ganhou" entre os fãs antes dos ensaios
7o Lugar - René Miller com "Concrete Heart" - 62 pontos
Logo acima da Patty, o lanterna do voto popular. empatado com a próxima música, René Miller trouxe uma música e apresentação genéricas que apesar de EU gostar, não funciona no mundo eurovisivo.
6o Lugar - Anica Russo com "Once Upon a Dream" - 65 pontos
A lanterna do voto popular junto do René Miller foi um dos melhores ao vivo. A única explicação para o flop no voto popular é a música fraquinha que a cantora trouxe. Se tivesse o staging dela na apresentação da Patty, teríamos outro resultado na seletiva!
5o Lugar - Lonely Spring com "Misfit" - 70 pontos
Uma das minhas favoritas da seletiva, o grupo Lonely Spring trouxe o rock rebelde que remete a muitas adolescências ao palco. Gosto demais do estilo e do clipe, mas falharam feio no ao vivo com um monte de "fãs" no palco (foram usados manequins na apresentação) e o 5o lugar seria justo se a próxima música estivesse atrás deles...
4o Lugar - Trong com "Dare To Be Different" - 71 pontos
A música incentiva ser diferente, mas a música é igual a tantas da temáticas. E os gritinhos durante a apresentação foram pura vergonha alheia. 52 pontos do júri explicam a colocação dessa música tenebrosa!
2o/3o Lugar - Will Church com "Hold On" - 111 pontos
O vice empatado faz jus ao nome. MÚSICA DE IGREJA. Pode facilmente entrar em um culto de igreja americana. Motivacional, não me surpreende ele e o Trong irem tão bem no júri. Will teve só dois pontos a mais que a anterior no voto popular (21 a 19) mas o júri amou e ele ganhou com eles.
2o/3o Lugar - Ikke Huftgold com "Lied Mit Gutem Text" - 111 pontos
A última colocada do júri e segunda do voto popular. Essa obra musical satírica teve meu voto durante a votação online pelo bom humor dela disfarçada de agressividade do idioma. Com frases que traduzidas ficam "Nós finalmente precisamos de uma música sem drogas / Finalmente uma música com boas letras / La la la" ela me cativou, cativou o público alemão no geral e mereceu o vice.
1o Lugar - Lord of The Lost com "Blood & Glitter" - 189 pontos
"Sangue e glitter" serão levados a Liverpool! A Alemanha optou pelo rock acessível e não tão agressivo da banda Lord of The Lost. Eu particularmente acho repetitiva e vazia a música. Mas venceu com folga o voto popular (146 pontos, contra 101 do segundo lugar) então só me resta comentar aqui! Parabéns ao grupo.
Comentários
Postar um comentário