Review de Álbum #2 - Spin The Globe do Connor Price

 

Estava vendo o TikTok e me deparei com o Connor Price e sua série "Spin The Globe". Nela, Connor gira um globo e faz uma música em collab com um artista do país que ele colocar o dedo. Daí vem o nome do álbum e da série de vídeos! Visto que o primeiro episódio na 2a temporada saiu a pouco, resolvi fazer um review de todas as músicas da 1a temporada da série. Simbora!

Teremos o mesmo esquema das notas do review anterior

Voz/Letra - Performance vocal em álbum de rap não é importante, mas a letra sim. A nota valerá com Peso 3 para letra e voz. A depender do álbum.

Instrumental - Toda a parte que não envolve a letra/voz nem eu entra aqui. Peso 3 também

Vibe - Vibe foi o nome que dei para avaliar como me sinto ouvindo a música, ou o quanto gostei dela. Por isso terá um peso maior, valendo por 4.

Notas 1-2 é porque odiei / 3-4 significa que não gostei / 5-6 igual a mais ou menos / 7-8 Gostei mas não amei / 9-10 quer dizer que amei

#1 - Violet (feat. Killa, de Zâmbia)

Notas - 8/8/9 - Total 84/100

Começando a faixa com o zambiano Killa. Pelo fator de Zâmbia falar inglês, a faixa é 100% no idioma. Visto que Connor é de uma parte do Canadá que se fala o idioma. Curti bastante o beat e a letra, mas senti que podia ter mais elementos instrumentais africanos. Amei, apesar dessa falta desses elementos que pesaram nas notas técnicas serem 8.

#2 - Spinnin (feat. Bens, da Holanda/dos Países Baixos)

Notas - 10/8/10 - Total 94/100

Porque Bens ficou a frente do Killa na letra? Pelo fato de ter referências a esportes e ser em holandês. O beat me soa mais cultural que o anterior também. Segue no mesmo ritmo de rimas alternando de velocidade com o convidado enquanto o Connor rima bem rápido. Essa é uma das faixas que mais curti das que ouvi antes de escrever o texto!

#3 - Chuck Taylor (feat. SIRI, da Índia/Bharat)

Notas - 10/10/10 - Total 100/100

A primeira nota máxima do review para a surpreendente faixa "Chuck Taylor" com a rapper SIRI de Bengaluru. Eu não tinha ouvido ela antes de escrever este texto, e digo que foi uma grata surpresa! Uma força que não imaginava ouvir, mesclas de trechos dos rappers. Que faixa sensacional!

#4 - DIP (feat. Kazuo, do Japão)

Notas 10/10/10- Total 100/100

Quando quis mostrar o projeto para minha família mostrei DIP. A faixa é uma das que terão nota máxima SIM. O japonês manda muito! Parece Kira rimando com um Death Note na mão. Rápida, forte e diversa. Perfeita!

#5 - Blue Shell (feat. K.Keed, da África do Sul)

Notas - 7/9/7 - Notal 76/100

A nota mais baixa do texto até aqui vai para o sul-africano K.Keed. Quando a parte mais memorável da música é o beat, fico com um pé gigante atrás. Não curti muito por isso a nota

#6 - False Alarm (feat. Lucca DL do Brasil)

Notas - 10/9/10 - Total 97/100

Só não ficou com a nota máxima pelo beat começar um alarme e poder deixar pessoas ouvindo meio inseguras! A música é excelente, com o Lucca, um brasileiro morando nos EUA sendo uma joia do rap tupiniquim! Pretendo falar dele no Insta (@melodiasanotadas) porque o cara é brabo!

#7 - Drop (feat. Zensery da Alemanha)

Notas 9/10/10 - Total 94/100

Rap envolvente com um alemão? Coisa que nunca tinha visto mas Connor e Zensery produziram com maestria! Eu curto pop/eletrônica da Alemanha então estou acostumado. A música tem uma batida bem enérgica e elétrica combinando com a música!


Com isso encerramos mais um review de álbum! Siga o blog no Insta @melodiasanotadas e bora para mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Review de Álbum #1 - Tupi Or Not Tupi do Fabio Brazza

Eurovision para iniciantes