Análise da Semifinal 2 do Eurovision 2023


 

FALTA (quase) UM MÊS PARA A SEMIFINAL 2! Com um dia de atraso solto esse texto! Veremos aqui a minha análise das 16 canções da segunda semifinal do Eurovision 2023. Essa semi, que é considerada a "mais fraca", mas tem a minha favorita desse ano nela.

Será nos mesmos padrões do texto da Semifinal 1 (confira aqui)

Relembrando. Escala de Final é 

1 - Só um milagre para essa música ir para a final

2 - Mais chances de NÃO ir do que de ir

3 - 50/50

4 - Mais chances de IR do que de não ir

5 - Só precisa confirmar a vaga na final

Meu Gosto é

1 - Odeio

2 - Não Gosto

3 - Não fede nem cheira

4 - Gosto

5 - Amo

PRIMEIRA METADE

1 - Dinamarca com "Breaking My Heart" do Reiley

Escala de Final - 3

Meu Gosto - 4

Opinião: Uma música com muito autotune (voz modificada do cantor), mas bem agradável e divertida. A ordem pode complicar ela, por isso acho que é uma incógnita se veremos a Dinamarca na final ou não.

2 - Armênia com "Future Lover" da Brunette

Escala de Final - 5

Meu Gosto - 2

Opinião: Uma música ok para baixo que os fãs vem amando. Entendo o porque mas não me pega. Refrão chiclete, mudança brusca de ritmo conquistam o público e COM CERTEZA veremos a Armênia na final esse ano

3- Romênia com "D.G.T (On and Off)" do Theodor Andrei

Escala de Final - 1

Meu Gosto - 3

Uma música ok para seletiva nacional. NÃO PARA EUROVISION. A apresentação foi caótica na final romena, apesar dele ser um baita cantor (e bonito) a música não cativa e dificilmente passará para a final.

4 - Estônia com "Bridges" da Alika

Escala de Final - 4

Meu Gosto - 2

Opinião: Por pouco não dei nota 1 no meu gosto para Bridges. Oh musiquinha chata! Eu vejo ela no topo do júri na final, por estar nesta semi vejo com possibilidade de passar mesmo com 100% televoto. Alika é uma baita cantora, mas tinha músicas melhores na seletiva do país esse ano...

5 - Bélgica com "Because of You" do Gustaph

Escala de Final - 3

Meu Gosto - 5

Opinião: Meu guilty pleasure desse ano! Eu amo essa música! Se for para apontar uma música que vai chocar e passar nessa semifinal provavelmente seria Because of You. Ele tem uma energia única que encaixa bem no Eurovision. Please, vote for Belgium!

6 - Chipre com "Break A Broken Heart" do Andrew Lambrou

Escala de Final - 4

Meu Gosto - 4

Opinião: Estando em uma semifinal com a Grécia, o Chipre tem 12 pontos garantidos já. É uma música que força muito os vocais do Andrew, o que me preocupa. Ainda assim, tem potencial para um bom ao vivo e passar para a final.

7 - Islândia com "Power" da Dilja

Escala de Final - 4

Meu Gosto - 3

Opinião: Uma música esquecível, mas que provavelmente irá para a final por falta de concorrência. Nada que salta os olhos na apresentação islandesa, que nem ano passado.

8 - Grécia com "What They Say" do Victor Vernicos

Escala de Final - 4

Meu Gosto - 3

Opinião: Uma mistura do que falei de Chipre e Islândia. Esquecível, mas terá 12 pontos garantidos em seu aliado. Victor DEFINITIVAMENTE não parece ter 16 anos...


SEGUNDA METADE

9 - Polônia com "Solo" da Blanka

Escala de Final - 2

Meu Gosto - 1

Opinião: Que música ruim! Devia aparecer clipe dessa música quando buscassem "música genérica". Porém é chiclete e com um ao vivo melhorzinho em relação a final nacional, pode conquistar pontos suficientes para uma final...

10 - Eslovênia com "Carpe Diem" do Joker Out

Escala de Final - 5

Meu Gosto - 5

Opinião: Se na anterior eu falei "que música ruim" aqui é "que música boa!". Um rock leve, divertido, e o que mais me cativa, em esloveno! Valorizo muito cantar em seu idioma local e essa música é um claro exemplo de música bem feita sem ser em inglês! Até quem não curte rock vai gostar dessa música, que tem uma pegada disco em alguns momentos. Minha entrada favorita da Eslovênia na história do Eurovision

11 - Geórgia com "Echo" da Iru

Escala de Final - 5

Meu Gosto - 4

Opinião: 1 mês e 2 semanas. Esse foi o tempo que os compositores da TV da Geórgia tiveram para compor e lançar "Echo". Iru foi selecionada dia 02 de Fevereiro, dia 16 de Março o clipe da canção foi ao ar. Iru tem uma baita voz e a música tem tudo para ir bem no festival. Ela é a 3a participante vencedora do Junior Eurovision a participar do adulto (ela estava no grupo vencedor de 2011 e se junta as russas da Tolmachevy Sisters e a maltesa Destiny no seleto grupo). As duas anteriores ficaram em 7o, vem aí o melhor resultado da história da Geórgia (cuja melhor colocação foi o 9o lugar)?

12 - San Marino com "Like An Animal" dos Piqued Jacks

Escala de Final - 1

Meu Gosto - 3

Opinião: Beatles da Deep Web samarinesa. Música estilo dos Beatles, mas todo o resto não e tudo piorado. Possível último lugar da semifinal...

13 - Áustria com "Who The Hell Is Edgar?" do duo Teya e Salena

Escala de Final - 5

Meu Gosto - 5

Opinião: Uma música que referencia o autor Edgar Allan Poe mas só no nome e refrão. Canção pop e bem divertida. Amo, uma das minhas favoritas. Ela gruda de um jeito na cabeça que só ouvindo para entender o Poe Poe Poe...

14 - Albânia com "Duje" da Albina e Familja Kelmendi

Escala de Final - 3

Meu Gosto - 3

Opinião: Balada padrão da Albânia, só que dessa vez é uma família inteira. Literalmente a música implora por mais amor. Mas é difícil amar uma música chata e monótona como essa...

15 - Lituânia com "Stay" da Monika Linkyté

Escala de Final - 4

Meu Gosto - 3

Opinião: Não sou chegado em baladas e essa me parece meio forçada. Não parece que ela tá realmente pedindo pro seu amado ficar... Mas o refrão "Čiūto tūto" cativa e deve pegar final fácil!

16 - Austrália com "Promise" do Voyager

Escala de Final - 3

Meu Gosto - 4

Opinião: Eu gosto da música, mas a letra é superficial e tem um ritmo pesado que nem todo mundo gosta. Veremos como o público reagirá...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Review de Álbum #1 - Tupi Or Not Tupi do Fabio Brazza

Review de Álbum #2 - Spin The Globe do Connor Price

Eurovision para iniciantes